terça-feira, 24 de abril de 2012

Winter, o golfinho

"Winter, o golfinho" (ou "Dolphin Tale" em seu título original) é um filme inspirado na impressionante e mágica história real de um golfinho, da compaixão de estranhos e do amor de um garoto, que se uniram para salvar sua vida.

No meio da imensidão e da liberdade do mar, um jovem golfinho (fêmea) fica preso em uma armadilha para caranguejos, o que danifica sua cauda seriamente. Após ser resgatada e transportada para o Hospital Marinho, recebe o nome de Winter, mas sua luta pela sobrevivência está só começando.

A cauda de Winter fica tão prejudicada que precisa ser amputada, e sem ela, o prognóstico é terrível. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre - milagre que pode não só salvar Winter, mas também ajudar dezenas de pessoas ao redor o mundo.

A verdadeira Winter, que interpreta ela mesma em Winter, O Golfinho, hoje é um símbolo de coragem, perseverança e esperança para milhões de pessoas – com deficiência ou não — que foram tocadas por sua notável história de recuperação e reabilitação.

O filme conta com estrelas como: Morgan Freeman, Harry Connick Jr (que tá bonitão no filme), Ashley Judd e Kris Kristofferson.

Ainda é possível ver Winter em tempo real, no site que foi feito com a idéia de salva-la na época. See Winter

É um daqueles filmes do qual você não da nada, até saber da história. Precisei ver um daqueles programas "por trás das câmeras" para ter vontade de ver. Agora que eu vi, está aprovadíssimo, é um filme que eu morreria de chorar se não soubesse que o golfinho está vivo até hoje.

Fiquem com o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário