quarta-feira, 17 de setembro de 2014

POR QUE eu resolvi emagrecer


Acho que um bom começo, para explicar o por quê resolvi fazer uma dieta séria, seria falar um pouco da minha vida e algumas situações que me fizeram chegar até aqui.

Primeiro, não vou mentir, vai ser impossível contar tudo em um post, então vou tentar dar início aqui e ir conforme a onda, ok?

Bom, pra começar, eu nunca fui magra. Inclusive, eu e minhas irmãs temos praticamente o mesmo formato de corpo, com a única diferença de que a mais velha vive de esportes e é personal. Talvez, se eu tivesse escolhido cursar Educação Física, meu corpinho seria mais bacana...

Essa coisa de termos um corpo grande veio do lado do meu pai. Minha avó já faleceu, mas lembro que ela tinha uma bundona e minhas primas também são assim. Então tá explicado!

A verdade é que meu peso sempre me incomodou. Eu sempre senti que eu não fazia parte de nada sendo gordinha. Lembro que quando eu era pequena, inclusive, antes de dormir eu rezava pro papai do céu me ajudar a ser magra.

Com o tempo fui lidando melhor com isso do meu jeito, dei uma emagrecida, conheci muitos caras e aprendi a conquistar pelo o que eu era e não pela minha forma. A verdade é que ser gordinha me ajudou a me afastar de MUITO homem babaca e me aproximou de muitas pessoas boas.

Hoje eu tenho 26 anos, completei dois anos de namoro mês passado com um cara que não consigo me imaginar sem. Que gosta de mim e sempre gostou de mim do jeito que eu era, fazendo eu me sentir pela primeira vez, mulher de verdade. 

Só tem um problema. Quando eu me olho no espelho, não me sinto EU. Sinceramente, não sinto prazer algum em ter que ficar me olhando no espelho.

E aí eu percebi que, não importava o quanto meu namorado me amasse, se EU não sentisse o mesmo por MIM, nunca conseguiria ser 100% a mulher que eu mereço ser.

Então na verdade, essa dieta que estou fazendo não é uma busca pelo peso ideal, é a busca pelo amor que devo a anos a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário